Imagem: Revista Brasil Mineral/Reprodução
Imagem: Revista Brasil Mineral/Reprodução

Ouro: G Mining conclui aquisição de 100% do projeto CentroGold

Ouro: G Mining conclui aquisição de 100% do projeto CentroGold

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

ÚLTIMAS SOBRE BRASIL MINERAL


A G Mining Ventures Corp. anuncia que fechou a aquisição de áreas no Cinturão de Ouro do Gurupi das subsidiárias integrais do grupo BHP. A aquisição confere à GMIN 100% de participação nessas áreas, incluindo o Projeto CentroGold. Como contrapartida pela aquisição, a GMIN concederá à BHP royalties NSR de 1,0% sobre o primeiro 1 milhão de onças de ouro produzido nas áreas e royalties NSR de 1,5% sobre a produção de ouro a partir de então.

O projeto CentroGold está localizado no estado do Maranhão e inclui 47 blocos de áreas abrangendo aproximadamente 1.900 quilômetros quadrados. O Projeto contém vários alvos de ouro identificados ao longo de um trend mineralizado de +80 km, incluindo os depósitos a céu aberto Blanket, Contact e Chega Tudo, que atualmente contêm 2,3 milhões de onças de recursos de ouro em conformidade com o JORC e ​​permanecem abertos para expansão. Em julho de 2019, a Oz Minerals Limited, que posteriormente foi adquirida pela BHP em 2023, divulgou um estudo de pré-viabilidade sobre os depósitos de Manta e Contato. O estudo de pré-viabilidade previa uma vida útil da mina de 10 anos com uma produção média anual de ouro de 100.000 a 120.000 onças por ano, com 190.000 a 210.000 onças de ouro por ano nos primeiros dois anos de produção.

A GMIN planeja atualizar o recurso de ouro do Projeto em conformidade com o JORC para atender ao Instrumento Nacional 43-101 – Padrões de Divulgação para Projetos Minerais no primeiro trimestre de 2025.

 

Nomeação do Conselho

A GMIN também anunciou a nomeação de Vincent Benoit, Sócio-Gerente e Diretor de Investimentos da La Mancha Capital Advisory LLP para seu Conselho de Administração, a partir de 20 de dezembro de 2024. O Conselho de Administração da GMIN é agora composto por 11 membros.

Vincent Benoit tem mais de 30 anos de experiência em finanças corporativas, desenvolvimento de negócios e fusões e aquisições nos setores de mineração, telecomunicações e energia. Vincent identificou a oportunidade de comprar La Mancha e ingressou na empresa como Chefe de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios em 2012. Entre 2013 e 2015, liderou a reestruturação do portfólio de La Mancha e contribuiu para melhorar o desempenho de suas minas na Austrália e na África. Benoit identificou e executou as combinações com a Evolution Mining Limited e a Endeavor Mining plc, posicionando a La Mancha como um investidor privado líder no setor de mineração de ouro. De 2016 a 2019, Benoit foi diretor financeiro e vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo da Endeavour, onde reformulou a estratégia, melhorou a qualidade do portfólio da mina e melhorou o balanço patrimonial para financiar o crescimento orgânico. A capitalização de mercado da Endeavour quadruplicou quando ele saiu, no final de 2019. No início de 2020, ele voltou para a La Mancha para supervisionar investimentos e captação de recursos.

Sobre G Mining Ventures Corp.

A G Mining Ventures Corp. é uma empresa de mineração envolvida na aquisição, exploração e desenvolvimento de projetos de metais preciosos para capitalizar o aumento de valor do desenvolvimento bem-sucedido de minas. A empresa se considera bem-posicionada para se tornar o próximo produtor intermediário de metais preciosos, aproveitando o forte acesso ao capital e experiência comprovada em desenvolvimento. A GMIN está atualmente ancorada na Mina de Ouro Tocantinzinho, no Brasil, e no Projeto Oko West, na Guiana, ambas jurisdições favoráveis ​​à mineração e potenciais.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.