PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Há cerca de um mês, os leitores e usuários do Brasil 61 passaram a contar, diariamente, com conteúdos especializados sobre a mineração brasileira, atividade com faturamento de R$ 70 bilhões, apenas no primeiro trimestre de 2021 - segundo balanço do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) -, e que influencia diretamente nas finanças de milhares de prefeituras pelo País.
A novidade é resultado de acordo operacional entre o portal e a Brasil Mineral, revista editada pela Signus Editora Ltda. A publicação é líder na cobertura do setor em quase quatro décadas de existência e principal canal de informações sobre o mercado mineral.
São matérias, reportagens e entrevistas produzidas pela revista, que se somam às cerca de 800 matérias publicadas e distribuídas mensalmente pelo Brasil 61. Os textos são adaptados para formatos de texto web e rádio - com boletins em áudios -, e agregados sob editoria específica, a 'Brasil Mineral', hospedada na página inicial do portal, www.brasil61.com.
Além disso, tudo é enviado por e-mail à rede de mais de 20 mil comunicadores de rádio e de mídias digitais online regionais, com utilização e reprodução gratuitas. O alcance potencial de público é estimado em 169 milhões de pessoas.
Dada presença da atividade mineradora na vida das cidades e nas economias locais, os materiais também são distribuídos a gestores do Executivo, Legislativo e Judiciário municipais e estaduais.
"Esse acordo operacional entre o Brasil 61 e a Brasil Mineral vem ocupar um espaço deixado pela grande mídia brasileira, que é a abordagem da municipalidade, da temática do Brasil real", explica o diretor geral do Brasil 61, Raimundo Rocha.
Se por um lado, o acordo diversifica o leque de pautas e engrossa a linha editorial municipalista do portal, por outro, pretende ampliar o diálogo entre empresas do setor, prefeituras, associações, comunicadores e população.
"Essa parceria permitirá que a mineração se comunique diretamente com a sociedade", resume Sérgio de Oliveira, diretor comercial da revista Brasil Mineral, ao fazer uma "associação entre as expertises da mineração [Brasil Mineral] e da comunicação [Brasil 61]", completa.
No primeiro trimestre deste ano, o setor mineral registrou alta de 95% no faturamento em relação ao mesmo período de 2020, alcançando R$ 70 bilhões (excluindo-se petróleo e gás). A arrecadação da CFEM – Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (R$ 2,1 bilhões) foi 17,6% menor que no trimestre anterior, e 103% superior ao mesmo período de 2020. As exportações minerais brasileiras alcançaram US$ 12,3 bilhões.
O Brasil 61 é um hub de comunicação com conteúdos jornalísticos e de variedades, com abordagem regionalizada, para diferentes plataformas, destinados aos comunicadores de rádio e de mídias digitais online regionais – portais de conteúdo, sites de veículos de comunicação e blogs de profissionais de comunicação e influenciadores digitais.
Em função dessa abordagem regionalizada e particularizada, o Brasil 61 dirige-se também aos gestores públicos do executivo, legislativo e judiciário municipal e estadual de todo o país, que, junto com os comunicadores, formam o grande grupo de poder responsável por influenciar e colaborar com as decisões que impactam a vida nos municípios, onde a história do Brasil real acontece.
Criada em 1983, a revista Brasil Mineral é a líder absoluta do setor mineral. Editada pela Signus Editora Ltda., a publicação é dirigida às empresas de mineração, metalurgia, siderurgia, ferroligas, petróleo, engenharia e projetos, geologia, consultoria, entidades de classe do setor, órgãos governamentais afins a esses ramos de atividade e escolas. Atualmente, está na edição 410, publicada em junho.
PUBLICIDADE
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2024 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev
PUBLICIDADE