O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira (B3), fechou a última sessão mais uma vez em alta. A baixa foi de 1,31% atingindo 137.480 pontos.
O dia terminou em baixa pela terceira sessão seguida, devido ao anúncio de tarifas comerciais de 50% para produtos brasileiros feito pelo presidente americano, Donald Trump.
Gustavo Assis, CEO da Asset Bank, destacou ao Infomoney que a fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre possíveis tarifas para países do Brics aumenta o risco percebido sobre o Brasil, que já enfrenta juros elevados, fragilidade fiscal e insegurança jurídica.
Maiores altas e quedas do Ibovespa
Confira as ações com melhor e pior desempenho no pregão desta quarta-feira:
Ações em alta no Ibovespa
- AZEVEDO ON (AZV3): +11,32%
- FER HERINGERON NM (FHER3): +9,39%
Ações em queda no Ibovespa
- DOTZ SA ON NM (DOTZ3): -7,68%
- GENERALSHOPPON (GSHP3): -7,23%
Os dados da bolsa podem ser consultados no site da B3.
Volume negociado na B3 hoje
O volume financeiro total negociado na B3 nesta sessão foi de R$ 22,9 bilhões, distribuídos Para mais informações, acesse o site oficial da B3.
O que é o Ibovespa e como ele funciona?
O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal indicador do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, ele reflete a média do desempenho das ações mais negociadas na bolsa, com base em critérios de volume e liquidez. O índice é composto por uma carteira teórica de ativos, que representa cerca de 80% do volume financeiro total negociado no mercado.
O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?
A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada em São Paulo. É responsável pela negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos financeiros. A B3 está entre as maiores bolsas do mundo em infraestrutura e valor de mercado.