Rio de Janeiro terá escritório  em favor do turismo. Foto: Reprodução/MTur
Rio de Janeiro terá escritório em favor do turismo. Foto: Reprodução/MTur

Rio de Janeiro sediará primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo

Acordo foi assinado na última quinta-feira (19) durante a 25ª Assembleia Geral da ONU

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE BRASIL


O Rio de Janeiro sediará o primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) destinado à região das Américas e Caribe. O acordo foi assinado na última quinta-feira (19) durante a 25ª Assembleia Geral da ONU. O ministro do Turismo, Celso Sabino, e o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, formalizaram o acordo.

O ministro destaca que a inauguração do escritório no Rio de Janeiro irá impulsionar a exploração econômica sustentável e o desenvolvimento desta região do mundo.

“O nosso Rio de Janeiro vai sediar o escritório com executivos da Organização Mundial do Turismo para direcionar, implementar, discutir, debater e executar políticas públicas na área do turismo para a América do Sul e para o Caribe”, expõe.

Sabino avalia que a expectativa é que o escritório da OMT no Brasil seja inaugurado dia 15 de dezembro deste ano. A entidade também se dedicará ao planejamento, debate e implementação de iniciativas de qualificação, promoção, atração de investimentos, pesquisas, organização de eventos e elaboração de estratégias para o setor inteiro.

Veja Mais:

Necessidade de política industrial moderna para o país é consenso em seminário na Câmara
FPM: R$ 1,5 bilhão serão repassados aos municípios na próxima sexta-feira (20)
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.