
Voltar
LOC.: A participação de empresas brasileiras na NaturalTech 2026 deve render cerca de QUATRO MILHÕES E DUZENTOS E SETENTA E CINCO MIL DÓLARES em negócios para o setor de alimentos funcionais e suplementos alimentares. A estimativa é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a ApexBrasil.
Durante a feira ocorrida na cidade de São Paulo, CINQUENTA E SETE empresas brasileiras participaram de rodadas de negócios com ONZE compradores internacionais de DEZ países, entre eles Canadá, China, Índia, México e Emirados Árabes Unidos.
Ao todo, foram realizadas TREZENTAS E DEZESSETE reuniões comerciais. Só durante o evento, a expectativa de negócios chegou a TRÊS MILHÕES E CEM MIL DÓLARES.
As negociações envolveram empresas dos segmentos de suplementos nutricionais, ingredientes funcionais, superfoods, entre outros. O objetivo foi ampliar as exportações brasileiras para mercados das Américas, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.
Na avaliação da coordenadora de Agronegócio da ApexBrasil, Paula Soares, o crescimento do mercado de bem-estar tem ampliado as oportunidades para empresas do segmento no Brasil.
ABRE ASPAS – “O Brasil reúne características que reforçam esse potencial, como o fato de possuirmos a segunda maior quantidade de academias do mundo” – FECHA ASPAS.
As rodadas de negócios integram o programa Exporta Mais Brasil, da ApexBrasil, que promove o contato entre empresas brasileiras e compradores internacionais.
A coordenadora de Agronegócio da ApexBrasil, Luciana Pecegueiro, destaca que o primeiro passo para vender ao exterior é buscar informação e entender as exigências de cada mercado.
TEC./SONORA: Luciana Pecegueiro, coordenadora de Agronegócio da ApexBrasil
"A primeira dica para quem quer começar a exportar é informação. Informe-se, entre no site da ApexBrasil, busque informações e orientações. Temos que estudar com a empresa, ver quais são as oportunidades de mercado e quais adaptações que ela tem que fazer para acessar esses mercados.”
LOC.: O programa Exporta Mais Brasil busca ampliar as exportações e abrir espaço para os produtos nacionais dos segmentos de saúde, nutrição e bem-estar em novos mercados.
Para mais informações, acesse: apexbrasil.com.br.
Reportagem, Marquezan Araújo