Últimas notícias
Tweet parlamentar
Data de publicação: 25 de Janeiro de 2022, 11:00h, atualizado em 08 de Março de 2022, 17:10h
LOC.: O Espírito Santo tem cerca de 130 mil pessoas com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Já o número de pessoas com a segunda dose em atraso ultrapassa os 320 mil pessoas. Completar o esquema vacinal é importante no combate à doença. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, faz um apelo à população.
TEC./SONORA: Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
"Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado."
LOC.: Mara Ventura, de 39 anos, trabalha como auxiliar de serviços gerais e já garantiu as duas doses da vacina. Ela assegura que irá tomar a terceira dose quando chegar sua vez e afirma que se imunizar faz parte da vida dos brasileiros.
TEC./SONORA: Mara Ventura, auxiliar de serviços gerais
"Desde criança tomamos as vacinas, não é agora que vamos nos descuidar. Trouxe a sensação de gratidão".
O Espírito Santo já aplicou mais de 6,9 milhões doses de vacina contra a Covid-19. Cerca de 2,8 milhões de moradores já receberam duas doses ou dose única do imunizante contra a doença. Os dados são do vacinômetro do estado e foram atualizados no dia 24 de janeiro. Na maior parte dos municípios brasileiros, crianças acima de 5 anos já podem ser vacinadas. Complete seu esquema vacinal e fique protegido! Vá até a unidade de saúde mais próxima e tome a 2° dose ou a dose de reforço 4 meses após a 2º dose. Mantenha uma distância segura, lave as mãos com água e sabão e mantenha os ambientes ventilados. A maior parte dos casos graves da doença ocorrem em pessoas não vacinadas ou com o esquema vacinal incompleto.