O sábado (30), no Sudeste brasileiro, será de chuva intensa em boa parte da região. Para todo o Rio de Janeiro, são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente em cidades mais ao norte, como Itaperuna e Cardoso Moreira.
O quadro é semelhante no Espírito Santo. As pancadas de chuva também devem atingir todo o território capixaba.
Em Minas Gerais, os acumulados mais intensos serão nas regiões de Rio Doce e Zona da Mata, em municípios como Guarani e Descoberto.
Já em São Paulo, as chuvas mais fortes serão registradas em São José dos Campos. Mas, também deve chover em áreas de Campinas, Registro, Santos e da capital.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 14°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 29°C, em São Paulo. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 80%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para o Sul do Brasil segue com prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens, neste sábado (30). Mas, na área mais ao leste de Santa Catarina e do Paraná, ainda são esperadas chuvas isoladas.
Em relação ao estado catarinense, os acumulados estão previstos para cidades como Balneário Camboriú e Navegantes. Já no território paranaense, as chuvas estão previstas para municípios como Pontal do Paraná e Guaratuba.
Já para o Rio Grande do Sul, assim como para o restante da região, a previsão é de variação entre muitas e poucas nuvens, sem previsão de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 13°C, em Curitiba. Já a máxima pode chegar a 24°C, em Porto Alegre. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Sudeste do Brasil, a sexta-feira (29) será de chuva na maior parte do estado de São Paulo. Para as regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A mesma condição será notada mais ao sul de Minas Gerias, assim como na região do Triângulo Mineiro, em municípios como Prata e Santa Vitória.
As chuvas também atingem boa parte do Rio de Janeiro, sobretudo do centro ao sul do estado, onde estão localizadas cidades como Nova Friburgo e Barra do Piraí.
Quanto ao Espírito Santo, a previsão é de chuva isolada em toda costa leste da unidade da federação, da área que liga a cidade de Presidente Kennedy a Conceição da Barra.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 15°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 27°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quinta-feira (28) na Região Sudeste é de manhã ensolarada com poucas nuvens no interior de Minas Gerais e Espírito Santo, enquanto áreas do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro já registram chuvas isoladas.
Durante a tarde, há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no litoral paulista e fluminense.
À noite, o tempo fica nublado e as chuvas se intensificam em áreas do litoral sul de São Paulo, Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. No norte de Minas e Espírito Santo, o tempo segue sem chuvas e com poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 14°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 29°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Já para o Espírito Santo, a prevalência será de variação entre muitas e poucas nuvens
No Sudeste do Brasil, a quarta-feira (27) será de chuva em boa parte do estado de São Paulo. Para as regiões de Sorocaba, Campinas, Itapeva, Registro e da capital, a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva.
O mesmo quando será notado mais ao sul do Rio de Janeiro, em municípios como Quatis e Rio Claro.
Quanto a Minas Gerais, os acumulados serão registrados da área que liga Poços de Caldas a São Lourenço, também ao sul.
Já para o Espírito Santo, assim como para as demais áreas da região, a prevalência será de variação entre muitas e poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 14°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 28°C, em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A previsão do tempo para esta terça-feira (26) é de predomínio de sol com poucas nuvens em grande parte da região. O céu fica com muitas nuvens em áreas de Minas Gerais, mas não há previsão de chuva.
Durante a tarde, o tempo permanece ensolarado na maior parte do Sudeste. No Espírito Santo e no litoral do Rio de Janeiro, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas.
A noite, céu com muitas nuvens em Minas Gerais e Espírito Santo, com possibilidade de chuvas isoladas no litoral capixaba e fluminense. No interior de São Paulo e Minas, o tempo segue sem previsão de chuvas.
Entre as capitais, a menor temperatura é prevista para São Paulo e Belo Horizonte com mínima de 15°C. A máxima pode chegar a 29°C em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta segunda-feira (25) na região Sudeste é de predomínio de sol na maior parte dos estados, com pouca nebulosidade. Em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o tempo permanece estável.
Na faixa litorânea do Espírito Santo, há possibilidade de pancadas rápidas de chuva isoladas. Nas demais áreas, o tempo segue firme e sem previsão de chuva
Entre as capitais, a menor temperatura é prevista para São Paulo com mínima de 15°C. A máxima pode chegar a 29°C em Belo Horizonte e em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O domingo (24) será de mudanças no tempo em parte do Sudeste. Em São Paulo, áreas de instabilidade favorecem a formação de nuvens carregadas, com previsão de pancadas de chuva em quase todo o estado, principalmente no interior e no litoral. Apesar da chuva, as temperaturas permanecem elevadas.
Em Minas Gerais, o tempo continua firme na maior parte do território, com destaque para o Triângulo, Norte e Centro, onde a baixa umidade do ar exige atenção especial com a saúde.
No Rio de Janeiro, o calor segue predominando, com sol forte e variação de nuvens, sem previsão de chuva.
Já no Espírito Santo, o domingo será de estabilidade, com céu aberto, temperaturas em elevação e ar seco em boa parte do estado.
Entre as capitais, a menor temperatura é prevista para São Paulo, com mínima de 16°C. A máxima pode chegar a 31°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%, com os menores índices nas áreas do interior paulista e mineiro.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista deve chegar a 17°C, em Belo Horizonte
O Sudeste brasileiro terá predominância de variação entre muitas e poucas nuvens, sem chuva, neste sábado (23).
O quadro será notado em todo o estado de Minas Gerais, sobretudo mais ao norte, em cidades como Pai Pedro e Porteirinha. Em São Paulo, a situação é semelhante, sem chuva em todas as áreas.
A prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens também se estende pelo Rio de Janeiro e pelo Espírito Santo, onde também não estão previstas chuvas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista deve chegar a 17°C, em Belo Horizonte. Já a máxima poderá chegar a 34°C, No Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 80%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A sexta-feira (22) será de sol forte e tempo seco em toda a região Sudeste, sem previsão de chuva.
Em São Paulo, o dia será ensolarado, com temperaturas elevadas e ar seco no interior e na capital.
Em Minas Gerais, o tempo segue firme, com destaque para o Triângulo, Norte e Centro do estado, onde a umidade relativa do ar deve atingir níveis críticos.
No Rio de Janeiro, o calor predomina, com céu aberto e ventos moderados no litoral.
Já no Espírito Santo, a sexta será de estabilidade, com sol forte e temperaturas em elevação.
Entre as capitais, a menor temperatura é prevista para São Paulo com mínima de 16°C. A máxima pode chegar a 32°C no Rio de Janeiro e em São Paulo. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%, com os menores índices nas áreas do interior paulista e mineiro.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).