A previsão do tempo para esta quarta-feira (9) é de nevoeiro ou névoa úmida ao amanhecer em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Durante a tarde para esses estados o dia seguirá limpo com poucas nuvens.
Em Minas Gerais a previsão é para um dia de céu claro e a noite para a região sudeste será de poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 10°C, em Belo Horizonte. Já a máxima será de 25°C, também em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Esta terça-feira (8) será marcada por tempo estável em grande parte da Região Sudeste do Brasil. O sol predomina na maioria das áreas e não há previsão de chuva em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No entanto, o litoral norte do Espírito Santo será a exceção, com previsão de chuva persistente ao longo do dia.
No Espírito Santo, enquanto a maior parte do estado terá sol entre nuvens e tempo seco, o litoral norte enfrenta instabilidades atmosféricas. O litoral norte do estado deve registrar pancadas de chuva intermitentes, com céu encoberto na maior parte do tempo. A capital Vitória, porém, segue com tempo firme e temperaturas em elevação.
No Rio de Janeiro, o cenário é de sol desde as primeiras horas do dia, com céu claro a parcialmente nublado. A umidade relativa do ar pode apresentar queda durante a tarde, principalmente em áreas afastadas do litoral.
Em Minas Gerais, o tempo seco predomina em todas as regiões, do norte ao sul do estado. Belo Horizonte terá uma terça-feira de sol com algumas nuvens e temperaturas agradáveis. A ausência de chuvas se estende a todo o território mineiro.
Já no estado de São Paulo, o sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de precipitações nem mesmo no litoral. As temperaturas continuam subindo, com destaque para o interior, onde os índices de umidade relativa do ar podem cair para valores próximos dos 20% durante a tarde.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 10°C, em Belo Horizonte e São Paulo; já a máxima será de 26°C no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar na região varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo nesta segunda-feira (7) é de sol e tempo firme na maior parte da região.
Em São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, o dia começa com mais nuvens, especialmente nas áreas litorâneas, mas o sol predomina ao longo do dia.
O interior de Minas e o Espírito Santo terão sol entre poucas nuvens e temperaturas elevadas. O clima seco predomina em boa parte da região, sem previsão de chuva, e os índices de umidade do ar podem ficar baixos no período da tarde.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 9°C, em Belo Horizonte. Já a máxima deve chegar a 25°C, no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O domingo (6) será de estabilidade climática em toda a Região Sudeste do Brasil. Não há previsão de chuva em nenhum dos quatro estados e o tempo firme predomina do litoral ao interior. O céu deve variar entre claro e parcialmente nublado, com sol predominando na maior parte do dia.
No Espírito Santo, o dia será de tempo seco e ensolarado em todas as regiões. A capital Vitória terá céu com poucas nuvens e temperaturas em elevação. A ausência de chuvas marca um cenário de estabilidade em todo o estado.
No Rio de Janeiro, o sol aparece desde cedo e permanece ao longo do dia. As temperaturas sobem e a umidade relativa do ar pode cair nas horas mais quentes.
Em Minas Gerais, o tempo seco predomina tanto no norte quanto no centro-sul do estado. A capital Belo Horizonte terá domingo de sol com variação de nuvens e temperaturas agradáveis. Em todo o estado, não há previsão de precipitações.
No estado de São Paulo, o cenário também é de tempo firme. O sol aparece entre poucas nuvens e não há chance de chuva nem mesmo no litoral. As temperaturas seguem em elevação e a umidade do ar pode atingir níveis baixos no período da tarde, especialmente no interior.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 10°C, em Belo Horizonte; já a máxima será de 25°C em Vitória. A umidade relativa do ar na região varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para este sábado (5) é de sol com poucas nuvens nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Enquanto isso, para Minas Gerais a previsão é de céu claro com sol.
Alerta de possível acúmulo de chuva de até 50/mm por dia para o estado do Espírito Santo, especialmente em Vitória e arredores, com baixo risco de deslizamentos.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 10°C, em Belo Horizonte. Já a máxima será de 24°C, em Vitória, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
A sexta-feira (4) será marcada por instabilidades em parte da Região Sudeste do Brasil, especialmente nas áreas litorâneas e no centro-sul mineiro. Enquanto algumas regiões terão pancadas de chuva desde cedo, outras seguem com tempo firme na maior parte do dia. Veja os detalhes por estado:
No Espírito Santo, a previsão é de chuva ao longo de toda a sexta-feira, desde as primeiras horas da manhã. As pancadas devem atingir todas as regiões do estado, incluindo a capital Vitória. O céu fica encoberto e as temperaturas não sobem muito ao longo do dia.
No Rio de Janeiro, a manhã e a tarde serão de tempo instável, com chuva prevista em todas as regiões do estado. No entanto, à noite o tempo começa a estabilizar e a chuva perde força, com possibilidade de aberturas no céu em algumas áreas.
Em Minas Gerais, as instabilidades se concentram no centro-sul do estado. Áreas próximas à divisa com o Rio de Janeiro terão pancadas de chuva entre a manhã e a tarde. À noite, o tempo melhora e a chuva se dissipa na maioria dessas regiões. No restante do estado, especialmente no norte mineiro, o tempo segue firme.
No estado de São Paulo, o tempo permanece seco em quase todas as regiões ao longo do dia. A exceção é o Litoral Norte, onde há previsão de pancadas isoladas de chuva durante a manhã e o início da tarde. No interior e na capital paulista, o tempo segue firme, com sol entre nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 11°C, em São Paulo e Belo Horizonte; já a máxima será de 25°C em Vitória. A umidade relativa do ar na região varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quinta-feira (3) na Região Sudeste é de muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas em São Paulo, Espírito Santo e no Rio de Janeiro, enquanto em Minas Gerais terá sol com poucas nuvens.
No Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro há alerta de perigo potencial, com chuva de 50mm/dia.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 11°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 24°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quarta-feira (2) é de muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas em São Paulo e Espírito Santo e poucas nuvens em Belo Horizonte.
No Rio de Janeiro, a previsão é de acumulado de chuva com risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, principalmente no Centro e Norte Fluminense, Metropolitana do Rio de Janeiro e Baixadas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 11°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 27°C, em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nesta terça-feira (1º), o tempo fica instável em parte da Região Sudeste, com destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde há previsão de chuva ao longo do dia.
Em São Paulo, o tempo será instável, principalmente no litoral e nas áreas do centro-sul do estado. A chuva pode ocorrer de forma intermitente e, em alguns momentos, vir acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. No norte e noroeste paulista, o tempo tende a ficar mais firme, com possibilidade de sol entre nuvens.
No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante. Há previsão de chuva para a capital. A chuva pode ser fraca a moderada, especialmente entre a tarde e a noite. No norte do estado, o tempo segue mais seco, mas com aumento da nebulosidade.
Já em Minas Gerais e no Espírito Santo, o tempo permanece firme em todas as regiões. O sol predomina ao longo do dia, com poucas nuvens e sem previsão de chuva. As temperaturas ficam elevadas à tarde.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 12°C, em São Paulo. Já a máxima será em Vitória, de 28°C. A umidade relativa do ar na região varia entre 20% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta segunda-feira (30) é de céu aberto e com poucas nuvens em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Em São Paulo há possibilidade de chuva fraca e isolada no extremo sul e faixa litorânea, especialmente entre a Baixada Santista e o Vale do Ribeira.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 14°C, em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Já a máxima deve chegar a 30°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).