A previsão do tempo para esta quarta-feira (3) é de pancadas de chuvas no Rio Grande do Sul. Sem chuvas durante a manhã no Paraná e em Santa Catarina.
Durante a tarde e à noite, pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas são esperadas no oeste de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. No Paraná, o céu fica com muitas nuvens e há possibilidade de chuvas no litoral.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 14°C, em Curitiba. Já a máxima pode chegar a 27°C, em Porto Alegre. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quarta-feira (3) é de sol e poucas nuvens em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, durante a manhã e à tarde.
À noite, muitas nuvens no norte de Mato-Grosso. Sem previsão chuvas em toda a região.
O Inmet alerta para perigo potencial de baixa umidade em todo o Centro-Oeste.
Entre as capitais, Brasília deve registrar a menor temperatura do dia, com mínima prevista de 15°C. Já a máxima pode atingir até 40°C, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quarta-feira (3) é de tempo firme e predomínio de sol na maior parte da região Sudeste, durante o dia. Pela manhã, poucas nuvens em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Durante a tarde, o sul de São Paulo e o Rio de Janeiro tem possibilidade de chuvas isoladas.
À noite, muitas nuvens no litoral paulista e no sul de Minas Gerais, com chance de pancadas de chuva localizadas. Já o Espírito Santo e grande parte do interior segue sem chuvas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 13°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 29°C, em São Paulo. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para quarta-feira (3) indica chuvas isoladas no Amazonas, Acre, Amapá e Roraima. Durante a manhã, o céu fica com muitas nuvens nessas regiões, com possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.
Durante a tarde, as chuvas continuam no norte do Amazonas, oeste do Pará e Roraima. Já em Rondônia e no sul do Pará, há variação entre muitas e poucas nuvens, mas com possibilidade de chuvas rápidas em alguns pontos.
À noite, a tendência é de chuvas mais localizadas no norte do Amazonas, Amapá e Roraima, enquanto o Tocantins e do sul do Pará permanecem com tempo firme e temperaturas elevadas.
Entre as capitais, a temperatura mínima deve chegar a 20°C, em Rio Branco. Já a máxima prevista é de 37°C, em Palmas. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quarta-feira (3) indica pancadas de chuva isoladas ao longo da costa leste da região Nordeste, especialmente em áreas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e sul da Bahia.
Durante a tarde, há possibilidade de chuvas fracas em cidades como Salvador, Aracaju, Maceió e Recife. Já no interior do Piauí e do Ceará, o tempo segue com variação entre muitas e poucas nuvens.
À noite, não há previsão de chuvas no Nordeste.
Entre as capitais, a temperatura mínima deve chegar a 21°C, em Salvador. Já a máxima prevista é de 37°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para o Sul do Brasil indica que esta terça-feira (2) será de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul. Dá área que liga o município de Bagé à cidade de Augusto Pestana, estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
No período da manhã, também deve chover em boa parte de Santa Catarina, do centro ao oeste do estado. Nessa área, estão previstas chuvas isoladas, sobretudo em municípios como Curitibanos e Bandeirante.
Já no Paraná, principalmente mais ao oeste da unidade da federação, também estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os acumulados devem ser notados em cidades como Altônia e Francisco Alves.
Entre as capitais, a temperatura mínima deve chegar a 15°C, em Curitiba. Já a máxima prevista é de 27°C, em Porto Alegre. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Já para Goiás e Distrito Federal não estão previstas chuvas, apenas predominância de névoa seca
Apesar de apresentar prevalência de névoa seca, nesta terça-feira (2), o Centro-Oeste brasileiro contará com chuva em boa parte dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No primeiro, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em áreas do sudoeste, do centro-sul e do sudeste da unidade da federação, onde estão localizadas cidades como Nova Lacerda e Porto Esperidião. Também deve chover em uma parte do norte do estado.
Já em Mato Grosso do Sul, os acumulados mais intensos estão previstos para quase toda a unidade da federação, principalmente no período da manhã. Mais ao sul do estado, em cidades como Laguna Carapã, também estão previstas pancadas de chuva.
Já para Goiás e Distrito Federal não estão previstas chuvas, apenas predominância de névoa seca.
Entre as capitais, a temperatura mínima deve chegar a 19°C, em Goiânia. Já a máxima prevista é de 39°C, em Goiânia. A umidade relativa do ar varia entre 15% e 70%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
O Sudeste brasileiro terá, nesta terça-feira (2), prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens.
Na região, estão previstas pancadas de chuva para as áreas de Teófilo Otoni e Governados Valadares, em Minas Gerais; assim como do centro ao norte do Espírito Santo, como na cidade de Nova Venécia.
Já para São Paulo e Rio de Janeiro, assim como para o restante da região, a previsão é de variação entre muitas e poucas nuvens, sem previsão de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima deve chegar a 14°C, em Belo Horizonte. Já a máxima prevista é de 28°C, em São Paulo. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A terça-feira (2), no Norte do Brasil, terá chuva intensa em boa parte da região. Do centro ao oeste de Rondônia e em todo o Acre, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
No Amazonas, a mesma situação será registrada em Japurá, Alto Solimões, Tefé, Coari, Juruá e Boca do Acre. As pancadas de chuva também devem atingir quase todo o Amapá, sobretudo municípios mais ao leste do estado, como Calçoene.
Já em Roraima, o período da manhã será marcado por chuvas isoladas. À noite, por sua vez, será de acumulados mais intensos. Para as regiões do Marajó e nordeste paraense, também estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Já no estado tocantinense, haverá apenas variação entre muitas e poucas nuvens, além de presença de névoa seca.
Entre as capitais, a temperatura mínima deve chegar a 21°C, em Rio Branco. Já a máxima prevista é de 37°C, em Palmas. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Para esta terça-feira (2), a previsão do tempo indica que, no Nordeste brasileiro, haverá pancadas de chuva isoladas em toda a costa leste da região. Essa condição será notada, por exemplo, em cidades do sul da Bahia, assim como no litoral sergipano e de Alagoas.
Nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, os acumulados devem ser registrados em municípios como Ipojuca, Rio Tinto e Canguaretama, respectivamente.
Também deve chover em áreas do oeste e norte do Maranhão. Já no Ceará e no Piauí, haverá apenas variação entre muitas e poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima deve chegar a 21°C, em Maceió. Já a máxima prevista é de 37°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.