Últimas notícias
Tweet parlamentar
A temperatura na região pode variar entre 15 e 33 graus
No Nordeste brasileiro, a terça-feira (2) terá volumes de chuva mais expressivos no centro e sul do Maranhão, centro do Piauí e sul do Ceará, além da costa leste nordestina entre o Rio Grande do Norte e o nordeste da Bahia.
Por outro lado, na Bahia, as instabilidades começam a diminuir e o tempo já consegue ficar firme, seco e ensolarado em grande parte do sul, centro e norte do estado.
A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
As informações são do Somar Meteorologia.
As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C
Nesta terça-feira (2), a condição para tempo instável prossegue no Sul do País. Dessa forma, mesmo que haja aberturas de sol e calor em parte do dia, nuvens carregadas podem trazer pancadas de chuva com trovoadas aos três estados da Região. A chuva pode vir forte, inclusive com ventos moderados a fortes e eventual queda de granizo em todas as áreas, especialmente sobre o Paraná.
Os maiores acumulados são esperados numa faixa desde a Serra Gaúcha até o planalto norte de Santa Catarina.
As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.
As informações são do Somar Meteorologia
A temperatura mínima na região pode ser de 12ºC e a máxima de 36ºC
Nesta terça-feira (2), a Região Norte do Brasil segue com o tempo instável por todos os estados. A chuva é abrangente na maior parte da Região, com destaque para o Amazonas e o Pará.
Entre o sul do Pará e o Tocantins, o tempo fica bastante fechado e com chuva a qualquer hora do dia, além de elevados volumes acumulados. Por conta disso, a temperatura deve variar entre 18 e 30 graus, enquanto a umidade relativa do ar fica acima dos 80% em quase todos os estados.
As informações são do Somar Meteorologia.
Termômetros podem variar entre 15 e 36 graus
Terça-feira (2) tem previsão de chuva generalizada em grande parte do Centro-Oeste brasileiro, principalmente no Mato Grosso – em cidades mais próximas ao Pará – e também no norte goiano. Já no Pantanal do Mato Grosso do Sul, o sol predomina.
A temperatura mínima pode atingir os 15 graus, em algumas regiões do Centro-Oeste, com máxima de até 36° C. Umidade relativa do ar varia entre 100% e 50%.
As informações são do Somar Meteorologia.
Em outras áreas do Sudeste as instabilidades vão perdendo força, o tempo fica firme e seco e as temperaturas se elevam um pouco mais
Na terça-feira (2), a chuva deve se concentrar em São Paulo, com destaque para as cidades que fazem divisa com o Paraná, além do sul de Minas e Triângulo Mineiro. Chove também de forma isolada e com menor volume acumulado sobre o Espírito Santo por causa da umidade do mar. Em outras áreas do Sudeste as instabilidades vão perdendo força, o tempo fica firme e seco e as temperaturas se elevam um pouco mais.
As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 54 a 100 por cento.
As informações são do Somar Meteorologia.
A temperatura na região pode variar entre 15 e 30 graus
A partir desta segunda-feira (1), as chuvas devem aumentar de intensidade e de volume pelo Maranhão, Piauí e parte do Ceará, e de maneira pontual no Rio Grande do Norte e na Paraíba.
A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
As informações são do Somar Meteorologia.
As temperaturas na região variam entre 12º C e 40º C
Nesta segunda-feira (1º) e nos próximos dias, as chuvas devem aumentar em todas as áreas da Região Sul, com riscos de temporais, raios, rajadas de vento e queda de granizo. Os acumulados de chuva podem ser bastante elevados no Paraná, Santa Catarina e no norte, em parte do oeste e no leste gaúcho
Atenção aos riscos para alagamentos, deslizamentos de terra e enxurradas.
As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.
As informações são do Somar Meteorologia
Os termômetros podem variar entre 18 e 36 graus
Segunda-feira (1º) traz previsão de chuvas intensas e volumosas para a Região Centro-Oeste do País, com maiores acumulados no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sul de Goiás.
Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 18 graus e máxima de 36° C. Umidade relativa do ar deve variar entre 100% e 40%.
As informações são do Somar Meteorologia.
Há riscos para novos temporais no Sudeste, com riscos de acumulados elevados, rajadas de vento e raios
Nesta segunda-feira (1º) as chuvas na região Sudeste ficam mais concentradas entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Há riscos para novos temporais no Sudeste, com números de acumulados elevados, rajadas de vento e raios, com potencial para alagamentos e deslizamentos de terra.
As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.
As informações são do Somar Meteorologia.
A temperatura mínima na região pode ser de 18ºC e a máxima de 30ºC
No primeiro dia de março a chuva será generalizada pela Região Norte do Brasil, mas deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa entre o Acre, Rondônia e o Amazonas. Essa situação deve agravar as cheias desses 3 estados.
Enquanto isso, no norte do Pará e no Amapá a chuva volumosa prossegue também, pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Em Tocantins, por conta da presença do corredor de umidade e mais instabilidades em diversos níveis da atmosfera, devem ter temporais e elevados acumulados de chuva também, com riscos para danos. A temperatura pode variar entre 18 e 30 graus, e a umidade relativa do ar segue acima dos 80% em quase toda a região.
As informações são do Somar Meteorologia.