Maiores volumes são previstos para o noroeste de MT
Na Região Centro-Oeste, a previsão é de chuvas irregulares e áreas de instabilidade mais localizadas sobre o noroeste de Mato Grosso, norte de Goiás e Distrito Federal, com acumulados de chuva que podem causar queda de energia e alagamentos.
O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir alerta amarelo — de perigo potencial para chuvas intensas — para todos os estados. Para Mato Grosso do Sul, o alerta é de tempestade, com risco de queda de granizo.
Outro alerta que indica chuva ainda mais volumosa, com raios e risco de alagamentos, e de maior gravidade, vale para o noroeste de Mato Grosso. Na capital, Cuiabá, faz 35ºC de máxima e há previsão de chuva isolada. Nos demais estados chove em menor volume. A máxima cai em Brasília a 26ºC e em Goiânia e Campo Grande a 30ºC.
As informações são do Inmet
Alerta de chuvas intensas só não cobre MS
A região Centro-Oeste do país será chuvosa, nesta terça-feira (25).
Para DF, MT e GO há alerta de chuvas intensas de perigo potencial de até 50 mm pela manhã. A condição de tempo prevista para estas unidades da federação é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Já para MS, a previsão é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 31°C, em Goiânia.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A previsão do tempo para esta segunda-feira (24) é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Centro-Oeste brasileiro. A condição vale, a partir da tarde, para todos os estados da região e para o Distrito Federal.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas. Essas chuvas podem ter volumes de até 50 mm/dia e devem impactar as seguintes áreas, pela manhã: Centro, Sul, Leste, Norte e Noroeste Goiano; Nordeste, Sudeste, Centro-Sul e Sudoeste Mato-grossense; Centro Norte, Leste e Sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Entre as capitais, mínimas de 19ºC em Brasília (DF) e de 21ºC em Goiânia (GO). Máximas de 31ºC em Cuiabá (MT) e de 35ºC em Campo Grande (MS).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Alerta de chuvas intensas cobre MT, GO e DF
A região Centro-Oeste do país será chuvosa, neste domingo (23).
Alerta de chuvas intensas cobre o DF, norte e Nordeste de Mato Grosso e as regiões Norte, Sul, Leste, Centro e Noroeste de Goiás.
Para Mato Grosso do Sul, muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.
Previsão de trovoadas isoladas para Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 33°C, em Cuiabá.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Norte de Goiás e Distrito federal com previsão de tempo firme
O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir alerta amarelo — de perigo potencial para chuvas intensas — para grande parte do Centro-Oeste. O alerta vale para o noroeste do estado de Mato Grosso, além do centro-norte de Goiás e Distrito Federal. Fora da faixa de alerta apenas Mato Grosso do Sul.
O sábado será predominantemente de chuva no centro-norte de Mato Grosso, deixando de fora a capital Cuiabá, onde há previsão de um dia com nuvens, mas sem chuva. Calor, máxima de 34ºC.
Em Mato Grosso do Sul, o dia todo deverá ser de sol e calor, com nuvens previstas, mas sem previsão de chuva. Porto Murtinho, perto da fronteira, faz calor de 37ºC e a capital, Campo Grande, chega aos 33ºC. O tempo firme vale também para a porção sul do estado de Goiás, onde faz sol e calor. Já no centro-norte goiano há aumento da umidade e das chances de chover. Incluindo a capital Goiânia, onde faz 32ºC de máxima, e Brasília, com 28ºC.
As informações são do Inmet
Alerta de chuvas intensas cobre MT, GO e DF
A região Centro-Oeste do país será chuvosa em quase todo o território nesta sexta-feira (21) .
Alerta de chuvas intensas de perigo potencial, de até 50 mm pela manhã, cobre DF, norte de GO e de MT.
Para estas localidades, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, bem como para o norte de MS. Já a região central de MS terá muitas nuvens com possibilidade de chuva e o sul, poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 33°C, em Cuiabá.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
O Centro-Oeste brasileiro terá uma quinta-feira (20) de chuva em boa parte da região. Para o estado de Goiás, a previsão é de céu com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas em quase toda a unidade da federação. Essa condição será notada, por exemplo, em Amaralina, mais ao norte; e em Quirinópolis, mais ao sul.
O mesmo quadro também será notado em todo o Distrito Federal. No período da tarde, em Mato Grosso, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, sobretudo no norte do estado, em municípios como Rondolândia e Aripuanã.
Já em Mato Grosso do Sul, as chuvas se limitam a uma parte do norte do estado, onde estão situadas cidades como Costa Rica e Pedro Gomes, com acumulados mais intensos à noite em Sonora.
Entre as capitais, a temperatura mínima deve chegar a 18°C, em Brasília. Já a máxima prevista é de 35°C, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Norte de Goiás e Distrito federal com previsão de tempo firme
O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir alerta amarelo — de perigo potencial para chuvas intensas — para grande parte do Centro-Oeste. O alerta vale para todo o estado de Mato Grosso e sul de Goiás, já para Mato Grosso do Sul o alerta é de perigo potencial para tempestades — o que indica um grande volume de chuva em pouco tempo.
O leste de Goiás e todo o Distrito Federal ficam fora da área de risco e devem ter um dia quente, seco e ensolarado, mas com chance de chuvas isoladas. Em Brasília e Goiânia a umidade do ar pode cair a 25% , sobretudo nos horários mais quentes. Na capital goiana faz calor de 31ºC e de 30ºC na capital federal.
Em Cuiabá (MT) as chances são de uma quarta-feira chuvosa e muito calor, o que contribui para a formação de nuvens carregadas. Por lá, a máxima chega aos 34ºC. Já Campo Grande (MS), também com previsão de chuva isolada, faz 32ºC.
As informações são do Inmet
Há alerta de chuvas intensas para todos os estados da região, exceto para o DF
A região Centro-Oeste do país terá chuvas intensas em quase todo o território nesta terça-feira (18).
O alerta é de perigo potencial, com chuva de até 50 mm que cobre MT, leste, sudoeste e centro norte de MS e as regiões Norte, Sul, Leste, Centro e Noroeste de Goiás.
Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas para o DF.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Cuiabá.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Pela manhã, previsão de chuva no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Noroeste, Sul e Centro goiano.
Previsão de tempo encoberto em todo território da região Centro-Oeste, nesta segunda-feira (17).
Pela manhã, previsão de chuva no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Noroeste, Sul e Centro goiano.
O Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, emitiu alertas de chuvas intensas, com volumes que podem chegar aos 50mm/dia, para as seguintes áreas: Sudoeste, Sudeste, Centro-Sul, Norte e Nordeste mato-grossense; Leste e Centro Norte do Mato Grosso do Sul; e Centro, Leste, Sul, Norte e Noroeste goiano.
Entre as capitais, temperaturas mínimas de 18ºC em Brasília (DF) e de 20ºC em Campo Grande (MS). Máximas de 33ºC em Goiânia (GO) e Cuiabá (MT).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.