A chuva deve predominar em grande parte da Região Nordeste do país nesta sexta-feira (11). A condição será notada no Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Bahia, que apresentam tempo nublado com pancadas de chuva ao longo do dia.
Já os estados de Pernambuco e Paraíba têm previsão de muitas nuvens, com precipitações isoladas. Enquanto o Ceará terá o céu encoberto, com possibilidade de chuva pontual.
Por outro lado, as regiões do Maranhão e Piauí devem registrar somente variação de nebulosidade, com muitas e poucas nuvens, respectivamente.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 21 °C, em Maceió. Já a máxima pode chegar até 34 °C, em Teresina.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Chuvas cobrem toda a extensão do litoral nordestino
A Região Nordeste terá muitas nuvens e chuva isolada, nesta quinta-feira (10).
Chuvas cobrem toda a extensão do litoral nordestino, com maior intensidade no MA, que deve ter muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Já do litoral do PI até da BA, a previsão é de possibilidade de chuva isolada.
Apenas o sul maranhense e piauiense terão muitas nuvens; para a central dos outros estados nordestinos, a previsão é de apenas céu com poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 21°C, em Maceió. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Teresina.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A previsão do tempo para esta quarta-feira (9) é de alerta de chuvas intensas para o Maranhão e Piauí. Enquanto isso, os estados da Paraíba e Pernambuco seguem com aviso de acumulado de chuvas.
O dia em Sergipe, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará será de muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 20°C, em Alagoas e Bahia. Já a máxima será de 34°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A terça-feira (8) será marcada por instabilidade no litoral do Nordeste, com previsão de chuvas em diferentes momentos do dia. Enquanto o interior da região segue sob tempo seco e ensolarado, as áreas costeiras terão variação de nuvens e pancadas de chuva, especialmente durante a manhã.
No Ceará e no Rio Grande do Norte, a chuva também será concentrada no período da manhã. Capitais como Fortaleza e Natal devem registrar pancadas fracas a moderadas ao amanhecer, mas a tendência é de melhora ao longo do dia. À tarde e à noite, o tempo se estabiliza, com céu parcialmente nublado e temperaturas em elevação.
Já nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Piauí e Sergipe, a instabilidade será mais prolongada. Nessas áreas, a previsão indica chuva em vários momentos da terça-feira, tanto pela manhã quanto à tarde e à noite.
Na Bahia, o tempo também segue instável no litoral. Desde o extremo norte até a região sul do estado, há previsão de céu nublado e chuvas recorrentes ao longo do dia. Em Salvador, a terça-feira será marcada por tempo fechado e possibilidade de chuva a qualquer hora.
Por outro lado, o interior de todos os estados nordestinos permanece sob a influência de uma massa de ar seco. Nessas áreas, o dia será de muito sol, calor e umidade relativa do ar em níveis baixos, principalmente no sertão. Não há previsão de chuvas e os cuidados com a hidratação e a exposição ao sol seguem sendo recomendados.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 20°C, em Salvador. Já a máxima será de 34°C em Teresina. A umidade relativa do ar na região varia entre 45% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo nesta segunda-feira (07) é de variação de nuvens e pancadas de chuva ao longo do litoral nordestino, especialmente entre Salvador e o Rio Grande do Norte.
Cidades como Maceió, Recife, João Pessoa e Natal terão sol entre nuvens com possibilidade de chuva. Já em Fortaleza, o sol também aparece com nuvens, e há chance de pancadas isoladas. No interior da região, incluindo boa parte da Bahia, Piauí e sul do Maranhão, o tempo fica firme, com sol predominando e clima seco.
Em Sergipe e Alagoas, o padrão se mantém com sol, mas com aumento de nuvens e chuvas pontuais próximas ao litoral.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 21°C, em Maceió. Já a máxima deve chegar a 35°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 98%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Este domingo (6) será de tempo instável em boa parte do litoral do Nordeste brasileiro, com chuvas em diferentes momentos do dia. Enquanto o interior da região segue sob domínio do tempo seco e ensolarado, áreas costeiras terão presença constante de nuvens e pancadas de chuva.
No Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, o padrão será de chuva concentrada nas primeiras horas do dia. Pela manhã, há previsão de pancadas no litoral; ao longo da tarde e da noite, o tempo tende a se estabilizar.
Nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, o cenário será de instabilidade mais persistente. Nessas áreas, há previsão de chuva ao longo de todo o domingo, tanto no período da manhã quanto à tarde e à noite.
Na Bahia, o tempo também segue instável no litoral durante todo o dia. A faixa costeira, de norte a sul do estado, terá céu nublado e pancadas de chuva recorrentes. Em Salvador, o domingo deve ser marcado por tempo fechado, com possibilidade de chuva a qualquer hora.
Já no interior de todos os estados nordestinos, o tempo continua firme, seco e quente. A umidade relativa do ar permanece baixa, especialmente no sertão, e não há previsão de chuvas. O sol predomina ao longo de todo o dia nessas regiões.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 21°C, em Maceió e Aracaju. Já a máxima será de 35°C em Teresina. A umidade relativa do ar na região varia entre 45% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A sexta-feira (4) será de variação nas condições do tempo ao longo do litoral nordestino, com chuvas em momentos diferentes do dia entre os estados da região. O interior de todos os estados seguirá com tempo firme e sem previsão de chuva.
No Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, a previsão é de pancadas de chuva no litoral durante a manhã. Capitais como São Luís, Teresina (litoral norte), Fortaleza e Natal devem registrar instabilidades nas primeiras horas do dia. Ao longo da tarde e à noite, o tempo se estabiliza e a chuva cessa, dando lugar a períodos de sol com poucas nuvens.
Nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, o cenário será inverso. A manhã será de tempo firme e com sol predominando no litoral. Já durante a tarde e à noite, as instabilidades aumentam e há previsão de chuva, que pode ocorrer de forma moderada nas capitais João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju.
Na Bahia, a sexta-feira será de tempo instável ao longo de todo o dia no litoral. A chuva se estende por toda a faixa costeira do estado, desde o sul até o norte, com destaque para Salvador, onde o tempo deve permanecer nublado com pancadas a qualquer momento.
Em todas essas situações, as chuvas se concentram exclusivamente nas áreas litorâneas. No interior de todos os estados do Nordeste, o tempo segue seco, com sol predominando, temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, especialmente nas áreas do sertão.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 20°C, em Maceió. Já a máxima será de 34°C em Teresina. A umidade relativa do ar na região varia entre 45% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quinta-feira (3) é de muitas nuvens com chuvas isoladas no Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia.
No Rio Grande do Norte e Alagoas o dia será de muitas nuvens com possibilidade de chuva. A previsão indica temperaturas máximas elevadas no Piauí e no Maranhão.
Aviso de chuva de 50 mm/dia para boa parte de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 21°C, em Natal e Maceió. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quarta-feira (2) é de muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas no Maranhão. No Piauí, Alagoas e Bahia o dia terá sol com muitas nuvens.
Já para o Ceará, Rio Grande Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe a previsão é muitas nuvens com chuvas isoladas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Maceió e Aracaju. Já a máxima pode chegar a 32°C, em São Luís. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O início do mês no nordeste será de variação no tempo, com destaque para a presença de chuva nas áreas litorâneas da região, enquanto o interior segue com tempo seco.
No Maranhão, o dia começa com tempo firme em todas as regiões, inclusive no litoral. No entanto, a partir da tarde, há previsão de pancadas isoladas de chuva, especialmente em áreas costeiras e na Ilha de São Luís.
Nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, a manhã será marcada por chuva fraca no litoral. A tendência é que essas instabilidades ganhem força no período da tarde e se estendam até a noite, com possibilidade de chuvas moderadas nas capitais e regiões próximas ao mar.
Já no interior de todos os estados nordestinos, o tempo segue seco, com sol predominando ao longo do dia e nenhuma chance de chuva. As temperaturas sobem rapidamente e a umidade relativa do ar pode ficar baixa em áreas do sertão e semiárido.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 21°C, em Maceió. Já a máxima será de 34°C, em Teresina. A umidade relativa do ar na região varia entre 60% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)