Tempo - Região Nordeste

17/05/2025 18:00h

Alerta de acumulado de chuva atinge litorais do RN até SE

Baixar áudio

Nordeste terá muitas nuvens e chuva, neste domingo (18). Para MA, RN, PE, PB, SE, AL, norte do PI e do CE, céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Alerta de acumulado de chuva de até 50 mm atinge litorais do RN até SE.

Para BA, possibilidade de chuva na região litorânea.

Demais localidades dos estados nordestinos terão céu variando entre poucas e muitas nuvens.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em João Pessoa, Recife e Maceió. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Teresina. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

 

Copiar textoCopiar o texto
16/05/2025 19:00h

Inmet alerta para acumulado de chuva na Bahia, Sergipe, Aracaju e Pernambuco

Baixar áudio

O litoral do Nordeste segue em alerta por causa das chuvas fortes nos próximos dias. Para o sábado, a previsão é de que a chuva continue com força entre o Rio Grande do Norte e a Bahia, principalmente no litoral sul de Pernambuco e em Alagoas, onde os volumes podem passar de 150 mm em alguns pontos, Com alerta de acumulado de chuva que pode causar transbordamento de rios e deslizamentos de encostas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a situação deve piorar entre domingo (18) e terça-feira (20). Nessas datas, foi emitido um alerta laranja de perigo para áreas de Pernambuco, Alagoas e Sergipe, com previsão de até 100 mm de chuva acumulada.

O litoral da Paraíba também tem chuvas fortes previstas, mas com menor intensidade, com volumes entre 30 mm e 50 mm.
Essas chuvas estão sendo causadas por um sistema de instabilidade no oceano e pela grande quantidade de umidade vinda do mar, o que tem deixado o tempo muito instável na região. Na zona de risco estão  cidades como Salvador, Aracaju e Recife, onde as temperaturas não passam dos 28ºC. 

Para todo interior da região há previsão de tempo firme e seco. 

As informações são do Inmet


 

Copiar textoCopiar o texto
15/05/2025 19:03h

Alerta de acumulado de chuva cobre litorais desde RN até a BA

Baixar áudio

 Nordeste terá muitas nuvens e chuva, nesta sexta-feira (16). 

Litorais do MA, PI e do CE devem ter muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Demais áreas terão muitas nuvens e chuva isolada.

Alerta de acumulado de chuva de até 50 mm serve para litorais desde RN até a BA. Previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva para RN, PE, PB, AL, SE, bem como para norte e sul da BA. As outras áreas terão céu variando entre poucas e muitas nuvens.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em João Pessoa e Salvador. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Teresina. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

Copiar textoCopiar o texto
14/05/2025 17:52h

Há alerta de acumulado de chuva para litorais da BA, PB, RN e PE

Baixar áudio

Nordeste terá muitas nuvens e chuva, nesta quinta-feira (15). 

Há alerta de acumulado de chuva para litorais da BA, PB, RN e PE de até 50 mm pela manhã.

Litorais do MA e do PI também devem ser chuvosos. 

Para CE, AL, SE e centrais dos demais estados, previsão é de céu variando entre poucas e muitas nuvens.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Maceió e Salvador. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Teresina. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

Copiar textoCopiar o texto
13/05/2025 19:30h

Alerta de acumulado de chuva cobre litoral da BA

Baixar áudio

Nordeste terá muitas nuvens e chuva, nesta quarta-feira (14). 

Do litoral do CE até o da BA, previsão é de céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Já demais áreas terão muitas nuvens.

Litoral do MA  e do PI devem ter muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Aviso de chuvas intensas de até 50 mm também cobre o litoral maranhense.

Já para o litoral da BA, alerta de acumulado de chuva de até 50 mm pela manhã.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Salvador. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Teresina.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

Copiar textoCopiar o texto
12/05/2025 19:00h

MA, BA, SE e AL serão os estados mais chuvosos

Baixar áudio

Nordeste terá muitas nuvens e chuva, nesta terça-feira (13). MA, BA, SE e AL serão os estados mais chuvosos, com previsão de pancadas de chuva para MA. Já os litorais da BA, SE e AL devem ter muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. 

CE, PI, RN, PE e PB devem ter apenas céu com poucas nuvens ao longo do dia.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Maceió, Salvador e São Luís. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Teresina. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

Copiar textoCopiar o texto
11/05/2025 19:00h

Possibilidade de chuva para AL e PE

Baixar áudio

Nordeste varia entre poucas e muitas nuvens, nesta segunda-feira (12). Condição será notada no PI, CE, RN, PB, SE, AL, PE  e BA.

Possibilidade de chuva para leste de AL e de PE.

Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para o sul baiano. Previsão semelhante para o norte do MA, que deve ter poucas nuvens nas demais regiões.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em João Pessoa e Maceió. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Teresina. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

 

Copiar textoCopiar o texto
10/05/2025 19:00h

Na região, os acumulados mais intensos serão percebidos no norte e em parte do oeste do Maranhão

Baixar áudio

O domingo (11), no Nordeste do Brasil, contará com possibilidade de chuva em praticamente todo o litoral. Essa condição será notada, por exemplo, em toda a costa de Sergipe e de Alagoas. 

No litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte também deve chover, principalmente em cidades como Camocim, no estado cearense; e Mossoró, no território potiguar. 

Também há possibilidade de chuva no norte piauiense e em uma pequena parte da costa pernambucana, onde estão situadas cidades como Ipojuca e Rio Formoso. Já na Paraíba não deve chover. Na Bahia, há possibilidade de chuva em municípios como Conde e Rio Real. 

Na região, os acumulados mais intensos serão percebidos no norte e em parte do oeste do Maranhão, onde a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Entre as capitais, a temperatura máxima deve chega a 35°C, em Maceió. A mínima prevista é de 23°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 

Copiar textoCopiar o texto
09/05/2025 19:00h

Nas demais regiões, sol entre nuvens; no interior, seca e calor

Baixar áudio

Sábado deve ser predominantemente de sol na Região Nordeste do país. A faixa litorânea tem chuva isolada prevista, mas o sol aparece em praticamente todas as cidades.

Um alerta amarelo de perigo potencial foi emitido pelo Inmet para todo o litoral da Bahia — desde o sul, em cidades como Ilhéus e Itacaré — passando pela capital Salvador, até o norte. O aviso indica acumulado de chuva e mostra que há risco de deslizamentos de terra em locais de encosta, por conta do solo encharcado.

Sem alerta, mas com maior volume de chuvas previsto, o Maranhão, litoral do Piauí e do Ceará, incluindo todas as capitais desses estados. Em São Luís e Teresina, o calor e o tempo úmido favorecem a formação de nuvens carregadas. Na capital maranhense máxima de 32ºC e na piauiense, de 34ºC. 

Interior da Bahia, de Pernambuco, da Paraíba e do Ceará, previsão de tempo seco e firme. Crato (CE) tem temperaturas variando entre 20ºC e 35ºC, Juazeiro (BA) entre 18ºC e 33ºC. 

As informações são do Inmet


 

Copiar textoCopiar o texto
08/05/2025 21:06h

Acumulado de chuva afeta litoral da BA

Baixar áudio

Nordeste será chuvoso, nesta sexta-feira (9). Previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas para MA, CE, PI, RN, PB, PE, AL, SE e BA.

Acumulado de chuva afeta litoral da BA. Chuva deve ter até 50 mm pela manhã.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Maceió e Salvador. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Teresina. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

Copiar textoCopiar o texto